Tipos de Pokémons: Vantagens e Desvantagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tipos de Pokémons: Vantagens e Desvantagens

Mensagem por Luis Almeida em Sex 28 Maio 2010, 00:02

Aqui estou agora pra mostrar como funcionam as lutas no in game, então vamos lá
Primeiramente vou falar sobre como os tipos influenciam na força dos golpes neste tópico:
Em uma batalha geralmente procura-se usar os golpes que tirem mais dano dos pokémons adversários (os famosos super - effective, são exemplos) e para tal é altamente necessário conhecer os tipos de pokémons, assim como as vantagens e desvantagens dos tipos. Os tipos de pokémons podem ser:
Normal
Fogo
Água
Elétrico
Planta
Gelo
Lutador
Venenoso
Terrestre
Voador
Psíquico
Inseto
Pedra
Fantasma
Dragão
Noturno
Metálico.

Os tipos influenciam nas lutas, pois os golpes também possuem esses tipos e portanto há pokémons que tem resistência a esses moves e assim o dano deles varia:
Moves com vantagem sobre o adversário: São conhecidos como super efetivos e o dano é o dobro do dano comum do golpe.
Moves normais em relação ao adversário: Não possuem nem vantagem nem desvantagem sobre o oponente, portanto seu dano é calculado normalmente.
Moves com desvantagem em relação ao adversário: São os conhecidos não efetivos e o dano é a metade do dano comum.

A tabela com os tipos e suas vantagens e desvantagens está no link abaixo:
TABELA

Exemplos: se um squirtle que é um pokémon aquático for alvo de um ice beam que é um move ice, portanto não efetivo, o dano não será o power(ice beam tem power 90) e sim metade desse valor, portanto 45 de power, oks?
Porém se esse squirtle aplicar um hydro pump nesse pokémon ice, o power será o mesmo visto que na defesa o dano de um atack de água é normal em relação ao tipo ice, oks?
Obs.: Os golpes de mesmo tipo do pokémon são chamados de stab moves, e tem um aumento no poder:
exemplo: squirtle é um pokémon de água, se usar hydro pump (120 de power) que também é um move de água este passará a ter um power de 180, ou seja, um aumento de metade do power do golpe 120 + (metade de 120 que é 60) é igual a 180 correto?
Outra coisa a se considerar é que temos vários pokémons com tipos duplos (empoleon = metálico/água) e neste temos que considerar a relação do golpe com os dois tipos:
Empoleon é alvo de um earthquake (100 de power): em relação ao tipo metálico, vemos que o tipo terrestre de earthquake leva vantagem; quanto ao tipo água o dano já é normal; então temos que no final o dano será super efetivo (normal + super efetivo = super efetivo) e terá portanto 200 de power o move (dano dobrado). Se esse move ainda por cima for stab ae teremos:
(100 de power original + metade do power original) x 2 = 300 de power, entendido?
Por outro lado imaginemos um salamence sendo alvo de um thunderbolt (95 de power). Vemos que o tipo voador do salamence é fraco contra o tipo elétrico do golpe (dano super efetivo), porém o tipo dragão do salamence é resistente ao golpe elétrico (dano não efetivo). No fim temos: Dano efetivo + Dano Não efetivo = Dano normal, pois o bônus cancela a desvantagem, entendido?
Breve colocarei em outro post os golpes e tipos de golpes oks?
Galera como dá pra ver pra quem é mais "laranja" no jogo é meio complicado mas com o tempo você consegue memorizar isso tudo, além do mais qualquer dúvida pode postar neste tópico (desde que seja dúvidas sobre este assunto) e eu ou outro moderador estaremos auxiliando. See ya
cheers

_____ _____





~Torneios~
[center]Pokeevo



Pokeshiny


LOP AM

Luis Almeida

Masculino Sagitário Cobra
Mensagens: 158
Data de inscrição: 25/05/2010
Idade: 24
Localização: Manaus/Amazonas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum